← Voltar

Show Rural Digital começa com propostas inovadoras para o meio rural

A 34ª edição do Show Rural Coopavel conta com uma programação repleta de novas tecnologias e soluções digitais para os produtores rurais. E todas estão reunidas no Show Rural Digital, que fez sua estreia no primeiro dia do evento, nesta segunda-feira, .

Os eventos do Show Rural Digital começaram às 9h, com o Iguassu Valley Show, que reuniu especialistas em tecnologia e startups para apresentar ideias de desenvolvimento, automatização e eficiência nas mais diversas áreas, a fim de facilitar a vida dos produtores, administrar e aumentar a produtividade.

Os convidados para o Iguassu Valley Show palestraram sobre monitoramento de produtividade e de propriedades, monitoramento climático, Inteligência Territorial, inovação e desenvolvimento de projetos, Inteligência Artificial, conexão e muito mais.

Além das palestras com especialistas, o público teve espaço para retirar suas dúvidas e conversar diretamente com os palestrantes. O tema do Iguassu Valley Show é Inovação Aberta.

“A inovação é um processo extenso, mas que traz muitos benefícios a longo prazo. Tudo o que fazemos hoje tem um dedinho de inovação e isso tem nos impulsionado muito em direção ao futuro”, diz o presidente da Biopark e um dos palestrantes do evento, Luiz Donaduzzi. Na oportunidade, a Biopark lançou a Fazenda Smart, um campo experimental de demonstração agro.

O Show Rural Digital possui agenda extensa durante todos os dias do Show Rural Coopavel, para que os visitantes consigam levar para casa, muito mais que novos conhecimentos, soluções tecnológicas para múltiplas áreas do campo.